Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta terça-feira (05/03), por volta das 8h, mandado de prisão por sentença condenatória de um idoso, 71, por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos, em 2019. O indivíduo foi condenado a 10 anos de reclusão pela prática criminosa.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11º DIP, consta nos autos que na ocasião do crime, durante o trajeto para a casa de sua avó, a vítima foi tomada por um mal-estar. Nesse momento crítico, o autor da violência se apresentou como um auxílio, oferecendo-se para levá-la para sua residência. Contudo, o que se sucedeu foi um ato de abuso sexual perpetrado pelo agressor enquanto a vítima estava na casa dele.
“A criança foi liberada pelo infrator e ao encontrar o pai, este notou um comportamento estranho e questionou o filho sobre o que havia acontecido, ocasião em que ele relatou que havia sido abusado pelo homem”, explicou o delegado.
O pai da vítima se dirigiu à delegacia e registrou Boletim de Ocorrência contra o autor.
Agora, o mandado de prisão por sentença condenatória foi decretado pela 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, e cumprido no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.
O indivíduo foi conduzido ao 11° DIP, e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão