Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em parceria com a Polícia Civil do Pará (PC-PA), efetuou a prisão de Edisandro de Jesus da Costa, ex-sargento do Exército, apontado como responsável pelo feminicídio de Édrica Moreira, uma modelo fotográfica de 19 anos.
O crime ocorreu em novembro de 2021, quando a vítima retornava para casa após sair de uma lanchonete em Belém, Pará.
Durante coletiva de imprensa em Manaus, o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), revelou que Delegado Cícero Túlio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas
A modelo faleceu após três dias de internação, enquanto sua amiga acabou atingida na perna.
“Edisandro efetuou diversos disparos de arma de fogo no tórax e abdomên de Édrica, e a amiga dela foi atingida na perna. Quando estava sendo socorrida, a modelo relatou aos familiares que o executor do crime seria o seu namorado. Ela foi a óbito após três dias internada”, disse.
É importante ressaltar que a vítima possuía medidas protetivas devido a denúncias de violência doméstica praticada por Edisandro.
O ex-sargento, condenado a 16 anos de reclusão pela Justiça do Pará, fugiu para o Amazonas.
A colaboração entre a DECP (Delegacia Especializada em Capturas e Polinter) do Pará e a PC-AM resultou na localização e prisão do fugitivo na zona norte de Manaus, quando ele planejava fugir para Roraima em direção à Venezuela.
Edisandro, encaminhado à audiência de custódia, posteriormente será transferido para o Pará, onde começará a cumprir pena.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão