Manaus (AM) – A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) em Manaus, cumpriu, na tarde desta segunda-feira (09/10), mandado de prisão temporária de um homem de 23 anos, apontado como autor da morte e tortura de uma criança de 2 anos na capital do Amazonas.
A delegada Joyce Coellho explicou que o caso chegou ao conhecimento da Depca após a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ser acionada em razão da criança ter dado entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, com sinais de agressões físicas.
Conforme a titular, ainda no dia 5 de outubro, a Polícia Militar conduziu a tia da vítima até a sede da Depca para prestar esclarecimentos. No local, a tia declarou que a criança estava sob a sua tutela e do autor há três meses, depois de ter sido abandonada pelos pais.
Ainda segundo a delegada, em razão das agressões, a criança começou a ter febre, no dia seguinte não se alimentou, pois estava com ferimentos na região interna da boca, e convulsionou no início da noite do dia 5 de outubro, ocasião em que a mulher a levou ao HPS Platão Araújo.
O mandado expedido em nome do criminoso foi cumprido no momento em que ele se apresentou na sede da Depca, na presença de advogados.
Procedimentos
O indivíduo já responde por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Agora, ele responderá por tortura com resultado morte e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Criança de 2 anos é internada após ser espancada pelo tio
Tio é procurado por suspeita de torturar sobrinho de dois anos em Manaus