Manaus (AM)- A equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com o apoio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro, situada a 88 quilômetros de Manaus, prendeu Adriano Barbosa Fontes, de 32 anos, na quarta-feira (21/02) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Adriano é acusado pelo latrocínio do dono de uma distribuidora, identificado como Johnattan de Andrade Mello, também de 32 anos.
O Crime:
No dia 17 de outubro de 2023, o crime chocou os moradores do bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, quando a distribuidora de bebidas, onde ocorreu o crime, foi alvo de assalto.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, responsável pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), três indivíduos chegaram ao estabelecimento em um veículo e, de forma violenta, exigiram dinheiro e pertences dos proprietários.
A situação se intensificou quando os criminosos ameaçaram cortar os dedos da esposa da vítima.
Nesse momento, Johnattan de Andrade Mello, um dos donos do estabelecimento, reagiu e acabou sendo baleado na nuca.
“Os assaltantes levaram aproximadamente 1,7 mil reais em espécie e dois celulares do estabelecimento antes de fugirem no veículo. As investigações foram iniciadas imediatamente após o crime, o que permitiu a identificação da participação de três suspeitos”, afirmou o delegado.
Prisão
A autoridade policial representou à Justiça pela prisão deles, e o Poder Judiciário decretou as ordens judiciais.
“Durante investigações realizadas com o apoio do delegado David Jordão, da 34ª DIP, foi possível capturar Adriano que estava escondido em Careiro. Agora, vamos continuar os trabalhos para localizar os outros dois envolvidos no crime”, afirmou.
Adriano responderá por latrocínio e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus