Manaus (AM) – No dia 23 de junho deste ano, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, ocorreu um crime de estupro de vulnerável. Nesta sexta-feira, dia 7 de julho, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), efetuou a prisão de um homem de 47 anos, suspeito pelo crime. Ele é o próprio pai da vítima, uma mulher de 25 anos.
Segundo a delegada Isabellita Leite, titular da unidade especializada, no momento do ocorrido, o autor e outro indivíduo estavam consumindo bebida alcoólica na companhia da vítima. Eles se aproveitaram da fragilidade da mulher para praticar atos libidinosos.
Após o crime, a vítima recebeu ajuda de pessoas presentes, que ofereceram apoio, inclusive no momento da ocorrência na delegacia. Com base no reconhecimento dos autores e solicitação da prisão preventiva deles, ocorreu a detenção do pai da mulher nesta sexta-feira, no Centro da capital. O outro indíviduo ainda está sendo procurado.
Indivíduo procurado
Joelson Tenório, de 48 anos, é o outro indivíduo identificado como participante do crime. Caso alguém tenha informações sobre seu paradeiro, é possível entrar em contato pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Prisão e procedimentos legais
O pai da vítima preso na rua Saldanha Marinho, no bairro Centro, zona sul será responsabilizado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
- Preso homem que usava aplicativo de namoro para furtar vítimas em Manaus
- Veja onde retirar as pulseiras do Sou Manaus 2025
- Omar Aziz presidirá CPMI que investigará fraude no INSS
- STF marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro na trama golpista
- Homem é preso por agredir e tentar matar esposa e sogro no interior do AM