Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 24 anos suspeito de praticar um roubo armado em uma drogaria na avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital. A prisão preventiva terminou cumprida na terça-feira (02/09) pelo 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Como ocorreu o crime
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º DIP, o crime aconteceu no dia 25 de maio deste ano. O suspeito chegou ao local em uma motocicleta, acompanhado de um comparsa ainda não identificado. Apenas ele entrou no estabelecimento para cometer o assalto.
“No interior da drogaria, o suspeito ameaçou os funcionários com uma arma de fogo, exigindo informações sobre o gerente. Em seguida, determinou que todos os trabalhadores e os clientes que chegavam se dirigissem a uma sala e entregassem seus aparelhos celulares”, explicou o delegado.
O criminoso levou dois celulares de funcionários e um scanner do estabelecimento. Após a ação, fugiu com o comparsa que o aguardava do lado de fora.
Prisão do suspeito
O homem foi localizado na rua Castelo Branco, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Segundo o delegado, há indícios de que ele também possa ter participado de outros roubos em drogarias da capital.
“As investigações seguem para identificar e prender o comparsa envolvido no crime”, afirmou Adriano Félix.
A PC-AM reforça que denúncias podem ser feitas diretamente no 22º DIP, localizado na rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças.
Procedimentos
O preso vai responder por roubo com emprego de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Jovem desaparecido encontrado morto em hotel de Manaus
Preso motorista de aplicativo que lia Bíblia ao cometer estupros em Manaus
Padrasto preso por estuprar enteada de 7 anos com paralisia cerebral no Amazonas
Fale com a redação do Portal Meu Amazonas:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: 92-991488431
Acompanhe nosso conteúdo no canal: clique aqui.