Manaus (AM) – As autoridades policiais da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, situada a cerca de 240 quilômetros de Manaus, prenderam um homem identificado como Jhonatan Andrade, conhecido como “Urso”, nesta segunda-feira (26) por crime de homicídio e ocultação de cadáver.
Ele é suspeito de matar e ocultar o cadáver de João Marcelo, um jovem de 19 anos.
No dia 16 de setembro de 2023, João Marcelo desapareceu e, três dias depois, no dia 19 do mesmo mês, as autoridades localizaram seu corpo enterrado em uma cova rasa em uma área florestal do bairro Grande Vitória, naquele município.
“Leandro Banana”
De acordo com policiais da 78ª DIP, as investigações começaram logo após o crime e eles ouviram testemunhas que identificaram Jhonatan Andrade e outro indivíduo chamado “Leandro Banana” como autores do crime. Leandro está atualmente foragido.
“A motivação seria o fato da vítima ter entrado em um grupo criminoso rival ao de ‘Urso”, informaram.
Conforme as investigações revelaram, posteriormente identificou-se que uma mulher de 35 anos seria a mandante do homicídio. Presa em Codajás, acabou transferida para uma unidade prisional em Coari, localizada a 363 quilômetros de Manaus.
As autoridades também indiciarão Jhonatan por ameaças de morte feitas contra a gestora da 78ª DIP nas redes sociais.
Após ter o mandado de prisão cumprido, Jhonatan Andrade ficará custodiado na carceragem da delegacia, à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Após solicitar medida protetiva contra o marido, mulher é assassinada e tem órgãos arrancados