Manaus (AM) – Leonardo Pereira de Jesus, de 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (12) por envolvimento no roubo a uma joalheria localizada dentro do Manauara Shopping, na zona centro-sul de Manaus. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da DERFD, Leonardo era responsável por oferecer apoio logístico à organização criminosa. Ele foi localizado no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
O crime ocorreu na manhã do dia 14 de dezembro de 2024. Na ocasião, integrantes do grupo invadiram a joalheria fortemente armados e iniciaram uma intensa troca de tiros dentro do shopping. Após o confronto, os criminosos fugiram com uma grande quantidade de joias.
Sete presos e dois mortos
“Leonardo é o sétimo integrante preso. Outros dois morreram durante uma das operações deflagradas para capturá-los. No decorrer das investigações, representamos à Justiça pela prisão dos envolvidos, e as ordens judiciais foram devidamente decretadas”, explicou o delegado.
As investigações continuam para localizar os dois últimos foragidos da quadrilha.
Suspeito será apresentado à Justiça
Após a prisão, Leonardo Pereira foi conduzido à sede da DERFD. Ele será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Motorista de aplicativo é morto a tiros durante fuga de assaltantes em Manaus