Manaus–AM – Na terça-feira (13/08), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), realizou a prisão de três mulheres envolvidas em uma série de furtos a lojas e supermercados em Manaus. O prejuízo total estimado pelos comerciantes ultrapassa R$ 20 mil.
As detidas são Brenda Caroline Vilas Boas Pires, de 22 anos; Eliandra da Silva Souza, de 48 anos; e Rayssa de Almeida França, de 30 anos. A prisão ocorreu no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital amazonense.
Detalhes da Operação
O delegado Adriano Félix, chefe do 22º DIP, revelou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14/08) que a investigação começou após uma denúncia sobre um furto em uma loja de semi-joias no dia 18 de junho. A equipe monitorou o grupo, identificado por diversos registros de furtos semelhantes, até ser flagrado novamente em ação.
“O grupo era liderado por Brenda Caroline, que está grávida, e atuava em shopping centers, farmácias e supermercados. Eles usavam veículos alugados para cometer os crimes, e Eliandra, uma das detidas, tem um histórico criminal, inclusive com suspeita de envolvimento em um ataque a uma viatura da PC-AM”, explicou o delegado.
Produtos Recuperados e Próximos Passos
Durante a operação, a polícia recuperou grande quantidade de produtos furtados, incluindo roupas, bolsas, joias e eletrônicos. As mulheres, que se mudavam constantemente para dificultar a ação policial, vendiam os itens em diversos locais.
Procurada
A investigação continua com a busca pela quarta envolvida, Regiane Santos da Silva, de 32 anos, que também é suspeita de participação nos furtos. Brenda, Eliandra e Rayssa foram autuadas em flagrante por furto qualificado e associação criminosa e estão à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus