Manacapuru (AM) – Vingança. Esse foi o motivo do assassinato de Mateus Rodrigues dos Santos, de 27 anos, morto na madrugada de terça-feira (09/12). A Polícia Civil prendeu o autor, de 26 anos, poucas horas após o crime.
Prisão do suspeito
O homem foi encontrado em uma casa no Ramal do Acajatuba, na zona rural, em menos de oito horas após o homicídio. Ele usava as mesmas roupas registradas no vídeo que mostra Mateus sendo espancado.
Como o crime aconteceu
Mateus foi atraído para uma emboscada em um escadão da rua Borba, no bairro União. Ele foi encontrado com mãos e pés amarrados e sinais de tortura. A investigação apontou que o suspeito desferiu várias pauladas até matar a vítima.
Motivação do homicídio
A Polícia Civil informou que o crime foi motivado por vingança. Mateus teria tentado matar o irmão do autor. Todos pertenciam à mesma organização criminosa e já tinham histórico de brigas e tentativas de homicídio.
Continuidade das investigações
O suspeito confessou o crime após a prisão e possui antecedentes. A polícia continua trabalhando para localizar outros envolvidos.
Procedimentos legais
O homem responderá por homicídio qualificado. Durante a audiência de custódia, sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ele permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
Procurado pela Interpol, homem é preso por matar policial venezuelano
Homem é preso por matar namorado da ex-companheira em Manaus
Polícia solicita divulgação da imagem de procurado por matar companheira em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
