Humaitá (AM) – Um homem de 58 anos e uma mulher de 45 foram presos nesta quarta-feira (17/12) em Humaitá, a 590 km de Manaus, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Os dois tinham mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável e maus-tratos contra uma adolescente de 14 anos, enteada e filha dos acusados.
Segundo a investigação, os abusos sexuais eram cometidos pelo padrasto desde que a família morava em Rondônia e continuaram após a mudança para a comunidade Santa Rosa, no distrito de Novo Israel.
Investigação e denúncia
O delegado Torquato Mozer explicou que os crimes vieram à tona após a escola da vítima acionar o Conselho Tutelar. Foram realizadas escutas especializadas e colhidos depoimentos que confirmaram violência física e sofrimento psicológico. Com base nos fatos, a Justiça da Comarca de Humaitá deferiu os mandados de prisão e busca domiciliar, cumpridos rapidamente pela Polícia Civil.
Consequências e medidas legais
O homem responderá por estupro de vulnerável e maus-tratos, enquanto a mulher responderá apenas por maus-tratos. Ambos permanecem na delegacia de Humaitá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias e do acompanhamento institucional para proteger vítimas de violência doméstica e sexual no Amazonas.
LEIA MAIS:
Preso em Manaus, homem investigado por estupros em série
Tio é preso suspeito de estuprar o sobrinho de 9 anos no interior do AM
Padrasto é preso por estuprar enteada de 13 anos em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
