Manaus (AM) — Dois homens, de 30 e 37 anos, apontados como líder e conselheiro de uma organização criminosa do Pará, foram presos na quarta-feira (22) em Manaus. A operação contou com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), o Departamento de Inteligência da Polícia Judiciária (DIPJ) e a Polícia Civil do Pará (PCPA).
As prisões ocorreram em uma residência na rua Andirá-Açu, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, após troca de informações entre as polícias do Amazonas e Pará para cumprir mandados de prisão de recaptura expedidos no Pará.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, o líder da organização continuava a dar ordens para integrantes no Pará, mesmo atuando no Amazonas. Durante a abordagem, ele tentou usar documento falso, mas acabou confessando a fraude.
O conselheiro do grupo, que também tentou se identificar com documentos falsos, também foi preso. Na residência, foram encontrados drogas e materiais para embalagem, caracterizando tráfico de drogas.
Os dois indivíduos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso, além do cumprimento dos mandados de prisão.
Leia mais:
Suspeito de estupro, integrante de facção morre em confronto com a polícia no AM
Vídeo: foguetório atribuído a aniversário de facção criminosa toma conta de Manaus
Traficante do Comando Vermelho sofre atentado dentro de carro de luxo em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431