Manaus (AM) – O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus, Israel Conte registrou uma denúncia de injúria nesta terça-feira (20), na Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos do Amazonas. Ele busca investigação sobre um vídeo difamatório que o acusa de favorecer empresários por meio de contratos de comunicação suspeitos.
Conte ressaltou que tais alegações ferem sua honra e exige investigação sobre o caso.
Posicionamento

O secretário expôs sua posição nas redes sociais, denunciando o recebimento de ameaças e chantagens e assegurou que os responsáveis serão identificados para responderem judicialmente pelos crimes cometidos.
“Registrei um Boletim de Ocorrência na delegacia que apura crimes cibernéticos. A polícia vai certamente chegar rápido a quem atentou contra a minha honra. Ele também responderá na Justiça pelas ameaças e chantagens que vêm fazendo. Os porões da internet têm sido usados pelos covardes e inescrupulosos, mas não existe anonimato e os criminosos sempre são desmascarados.”, postou Israel Conte em sua rede social.

Acusações veiculadas no vídeo
O vídeo em questão acusa o secretário de direcionar verbas de publicidade do município de Manaus para beneficiar 15 sites em Parintins, todos supostamente pertencentes ao filho de um ex-empregador de Conte. Alega-se que essas transferências totalizaram R$ 2 milhões.
O vídeo, no entanto, não fornece detalhes sobre os sites em questão, nem apresenta provas das transações alegadas, além disso, não há apresentação de documentos que confirmem a propriedade conjunta dos sites mencionados, como alegado pelo locutor do vídeo.
Leia mais:
- Polícia Civil do Amazonas passa usar BMW blindada apreendida durante operação
- Trabalhador morre esmagado por chapas de ferro durante descarregamento em Manaus
- PGR pede prisão de sobrinho de Bolsonaro que fugiu para Argentina
- Tio é flagrado abusando da sobrinha de 7 anos na frente de outra criança no AM
- Professor indígena usava secretaria de escola para estuprar alunas no AM