Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Vinicius Heiringer dos Santos, 23, nesta segunda-feira (26), em Manaus. Ele é o principal suspeito de ter assassinado o biomédico Arthur Fagner da Silva, 33. O corpo de Arthur, encontrado na última terça-feira (20) em uma área de mata no bairro Tarumã, zona oeste, apresentava marcas de facadas e estava em avançado estado de decomposição, próximo à Praia Dourada.
Vinicius acabou detido no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da cidade, após a DEHS divulgar sua imagem no sábado (24), solicitando informações sobre seu paradeiro.
O laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) revelou que o golpe de faca atingiu os pulmões e vasos sanguíneos próximos ao coração de Arthur, resultando em uma anemia aguda hemorrágica, que o levou à morte.
Entenda o Caso
Arthur Fagner, visto pela última vez em um bar na avenida do Turismo, estava acompanhado por Vinicius Heiringer.
Segundo Kellen Pereira, amiga da vítima, eles estavam em uma casa de eventos quando Arthur saiu do local com Vinicius. Posteriormente, a polícia encontrou Vinicius com a moto de Arthur, mas ele inicialmente afirmou não saber do paradeiro do biomédico.
A família de Arthur identificou o corpo após o IML ligar o celular encontrado próximo ao local onde estava o corpo. Com a prisão de Vinicius, a DEHS avança nas investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.
Leia mais:
Suspeito de assassinar biomédico Arthur Fagner é preso em Manaus