Rodrigo Tavares Gonzaga foi preso na terça-feira (3), suspeito de envolvimento no latrocínio de Marlesson Pureza de Oliveira, de 33 anos. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (13/02), em um sítio na zona rural do município de Maués.
De acordo com o delegado Roab Rocha, da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito foi localizado em um sítio na mesma região. Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma arma caseira com as iniciais dele.
Irmão do suspeito segue foragido
“O irmão dele, identificado como Rogério Tavares Gonzaga, também participou do crime e continua foragido. Vamos continuar com as investigações e permanecer em diligências, a fim de garantir que ele também responda judicialmente pelos seus atos”, declarou o delegado Roab Rocha.
Crime e investigação
Segundo a polícia, no dia do crime, Rodrigo, Rogério e um adolescente de 16 anos invadiram o sítio para roubar um motor rabeta, uma roçadeira, um motor bomba e uma canoa de madeira. No local estavam a vítima e seu pai, um idoso cuja idade não foi informada.
“O idoso relatou que, naquela noite, ele e seu filho foram surpreendidos por três criminosos encapuzados e armados. O trio os amarrou, mas o idoso conseguiu se soltar e buscar ajuda. Quando retornou ao sítio, encontrou Marlesson sem vida, com dois cortes profundos no pescoço provocados por um terçado”, explicou o delegado.
As investigações começaram logo após o pai da vítima registrar a ocorrência e apontar os possíveis autores do crime. Em menos de 12 horas, além de identificar os irmãos Rodrigo e Rogério como participantes, a polícia apreendeu o adolescente envolvido e recuperou os objetos roubados.
Suspeito à disposição da Justiça
Rodrigo Tavares Gonzaga responderá por latrocínio e permanece à disposição da Justiça.
Meta descrição: Suspeito de degolar vítima para roubar rabeta é preso no Amazonas. Irmão do acusado segue foragido, e polícia continua investigações.
Leia mais:
‘Chocolate’ é preso por matar mulher no bairro da Paz, em Manaus