Amazonas – Marcelo Soares de Almeida, de 32 anos, morreu após um confronto com policiais durante a Operação “Ponto Final em Urucará”, interior do Amazonas, na tarde desta terça-feira (25), O suspeito, que era investigado por estupro de uma adolescente de 13 anos e por envolvimento com o tráfico de drogas, reagiu à abordagem atirando contra os agentes.
A operação foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e pela 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, na comunidade Santo Antônio, região do rio Comprido, a 261 km de Manaus. Segundo relatos, ao ser abordado, Marcelo disparou contra os policiais, que revidaram em legítima defesa, atingindo o suspeito. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Marcelo Soares de Almeida era investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, e por associação ao tráfico de drogas, conforme a Lei 11.343/06.
A Polícia Civil do Amazonas informou que a operação faz parte das ações de combate a crimes violentos e proteção de vítimas vulneráveis na região.
Denúncias sobre crimes podem ser feitas através do Disque 100 (Direitos Humanos), Disque 181 (Denúncia Anônima) ou em qualquer delegacia de polícia. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso.
Leia mais:
Preso em Manaus, homem investigado por estupros em série