Um homem de 38 anos foi preso por estupro contra a própria sobrinha, de apenas 16 anos, dentro de casa, na zona Leste de Manaus. O crime ocorreu em março de 2022 e o acusado foi preso nesta quarta-feira (6), em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), mesmo após ter sido denunciado, o indivíduo continuou importunando a vítima por meio de mensagens em redes sociais.
A jovem foi coagida e ameaçada por meses. O criminoso chegou a mandar mensagens para a vítima. Disse que reria abusado da menina por ‘’pura diversão’’ e que achava ‘’bom ver sua cara de choro’’.
A vítima conseguiu denunciar o ocorrido às tias, que acionaram a Depca. “’Nós ficamos sabendo da situação no dia 14 de agosto. A vítima relatou que o estupro ocorreu em março deste ano, quando esse tio paterno foi passar um tempo na casa da família dela, que fica aqui em Manaus. Na época, ele havia fugido de Presidente Figueiredo, pois estava sendo procurado pelo crime de roubo. Na ocasião, ele aproveitou que não havia ninguém em casa e violentou sexualmente a sobrinha”, explicou a delegada.
Segundo a delegada, o histórico dele já era conhecido pela família, que sabia que o homem era violento. Após a denúncia, o homem voltou para Presidente Figueiredo, buscando se esconder, mas foi capturado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e agora está à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
- Concessão da Hidrovia do Madeira trava no Senado após oposição de Braga e Omar Aziz
- Forças Armadas apreendem dragas e prendem dois homens por garimpo ilegal no AM
- Projeto de Alberto Neto vincula incentivos fiscais da ZFM a ações sociais
- PM apreende 210 kg de pirarucu seco em Coari
- Homem é preso por desbloquear e vender celulares roubados em Manaus