Manaus–AM – 24 de abril de 2024 – Na manhã de hoje, quarta-feira (24/04), as Forças de Segurança do Amazonas deflagraram uma operação policial no bairro Parque Dez de novembro, zona Norte de Manaus, para prender Alfrede Farias de Carvalho Júnior, 29 anos, conhecido como “Curubinha”. Ele era apontado como autor do latrocínio de Wellington Frazão de Aguiar, 54 anos, crime ocorrido no dia 12 de abril deste ano.
Resistência e morte do suspeito
Ao perceber a presença da polícia, “Curubinha” reagiu à abordagem e atirou contra os agentes. Para se defender, os policiais revidaram e o suspeito foi baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Crime brutal – vítima de Curubinha
Wellington Frazão, vítima de “Curubinha”, foi morto a tiros na noite do dia 12 de abril, enquanto saía do trabalho para visitar sua esposa no hospital. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime, mostrando o homem se aproximando da vítima e disparando um tiro à queima-roupa.
Investigação e operação
Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e, em menos de duas semanas, pôde identificar o suspeito. Na manhã de hoje, equipes policiais oram até a casa de “Curubinha” para cumprir o mandado de prisão, que acabou em morte.
Histórico de violência
Segundo a polícia, “Curubinha” era um criminoso perigoso e já havia sido preso por diversos crimes, incluindo porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Ele também era suspeito de outros roubos na mesma região do latrocínio.
Investigações continuam
A Polícia Civil ainda investiga se a arma apreendida com “Curubinha” foi a mesma utilizada no latrocínio de Wellington Frazão. As investigações também visam identificar possíveis comparsas do suspeito.
Polícia reforça compromisso com a segurança
Em coletiva de imprensa, o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, destacou o compromisso da instituição com a segurança da população.
“Não vamos tolerar que bandidos aterrorizem a nossa sociedade. Vamos continuar trabalhando para tirar esses criminosos das ruas e levar justiça às vítimas”, afirmou.
Resumo desse conteúdo:
- Nome do suspeito: Alfrede Farias de Carvalho Júnior, “Curubinha”
- Idade do suspeito: 29 anos
- Local do crime: Bairro Parque Dez de Novembro, zona Norte de Manaus
- Data do crime: 12 de abril de 2024
- Data da operação: 24 de abril de 2024
- Crime: Latrocínio
- Vítima: Wellington Frazão de Aguiar, 54 anos
- Investigação: Em andamento
Leia mais:
Deputada Alessandra exige justiça para mulheres vítimas de importunação em supermercado de Manaus
Preso homem que ameaçou atacar escola em Careiro da Várzea
Operação Átria: Presos no AM mais de 80 suspeitos de crimes contra mulheres