Um homem de 42 anos foi preso em flagrante no domingo (30/03) enquanto abusava sexualmente da própria sobrinha, de apenas 7 anos, em Tefé (a 523 km de Manaus). O crime ocorreu na frente do irmão da vítima, uma criança de 3 anos.
Crime foi cometido sob pretexto de pegar celular
Segundo a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, o acusado aproveitou que a menina e seu irmão estavam no quarto assistindo TV e entrou no cômodo alegando que ia pegar seu celular. Foi quando cometeu o abuso na frente da outra criança.
A mãe desconfiou da demora e flagrou o tio em pleno ato criminoso. Ao verificar a menina, constatou sangramento vaginal. Ela imediatamente levou a filha ao hospital e denunciou o caso à polícia.
Autor confessou crime e está preso
Em depoimento, a vítima afirmou que era a primeira vez que sofria o abuso. Já o tio, durante interrogatório, confessou o crime e disse estar arrependido. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva devido à gravidade do caso, e ele já se encontra no sistema prisional local.
Aumento de denúncias de violência sexual
Em coletiva, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou o crescimento de registros desse tipo de crime:
- 2023: 2 mil casos
- 2024: mais de 4 mil
- 2025: meta é intensificar prisões
A delegada Nathalia Oliveira, responsável pelo caso, elogiou a rápida atuação da equipe, que garantiu a proteção da criança e a prisão do agressor.
O acusado responde por estupro de vulnerável e aguarda julgamento.
Leia mais:
Professor de jiu-jítsu é preso por estupro e perseguição contra alunas em Novo Airão