Manaus (AM) – Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante a Operação Maraã Segura, deflagrada nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A ação, coordenada pela 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), resultou ainda na apreensão de entorpecentes, uma arma de fogo e R$ 26 mil em espécie.
Mandados de busca e apreensão
O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, acompanhou o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão no município. “Conseguimos apreender uma quantidade significativa de entorpecentes, como pasta base de cocaína, além de uma arma de fogo, dinheiro, veículos, celulares e uma balança de precisão. Contamos também com o apoio da cadela farejadora Hera”, detalhou.
Investigações e novas fases da operação
Além das prisões, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia para averiguações. Segundo o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª DIP, a operação foi resultado de uma investigação que durou cerca de cinco meses e seguirá com novas fases.
“A repressão ao tráfico de drogas na localidade é uma prioridade, e essa foi uma ação importante da Delegacia de Maraã, com apoio do DPI. As operações continuarão de forma permanente”, afirmou Beraldo.
Leia mais:
Influenciador “Lucas Picolé” é preso com drogas e munições de fuzil em Manaus