A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 51 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na manhã desta terça-feira (29/08), Gean da Silva Gomes, 30; Marcus Winther Daniel, 28, e Natanael Rodrigues Daniel, por envolvimento no homicídio de Marcelo Protásio Santiago, 24. O crime ocorreu no dia 20 de agosto, naquele município.
De acordo com o investigador Daniel Barroncas, gestor da 56ª DIP, o trio é suspeito de matar Marcelo Protásio Santiago para vingar a morte de um homem conhecido deles, identificado como Clebson Torres.
“Naquele mesmo dia, Marcelo teve uma desavença com Clebson por motivo banal, e esperou ele na saída de um clube, onde desferiu três facadas nele, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, explicou Barroncas.
Ainda conforme o gestor, em decorrência disso, Gean, Marcus e Natanael foram em busca de Marcelo para vingar a morte de Clebson. Ele foi encontrado em um sítio em uma área de mata de difícil acesso, onde foi espancado até a morte.
“Durante diligências, conseguimos localizar o corpo de Marcelo, no entanto, os autores fugiram do local. Posteriormente, eles foram identificados e representados a Justiça pelas prisões. As ordens judiciais foram decretadas no sábado (26/08), pela Vara da Comarca de Jutaí”, disse o gestor.
Conforme Barroncas, o crime foi motivado por vingança, em decorrência do crime cometido por Marcelo na época dos fatos.
Gean, Marcus e Natanael responderão por homicídio qualificado, e serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS:
- Ex-gestor da EMTU de Presidente Figueiredo deve devolver R$ 145,6 mil aos cofres públicos
- Emendas de João Luiz fortalecem saúde em Manaus
- Heliporto clandestino é fechado no AM e homem é preso por desmatamento
- Polícia prende suspeito de tentar matar cantor e criança de 4 anos em Manaus
- STF confirma que Testemunha de Jeová pode recusar transfusão de sangue