Manaus (AM) – Três homens especializados em furtar caminhonetes Toyota Hilux e SW4 foram presos em Manaus, na quinta-feira (28). Eles utilizavam um dispositivo conhecido como “Chapolin” para desativar alarmes e arrombar os veículos.
Os presos são: André Luiz Silva de Lima, de 27 anos, conhecido como “Gordinho”; Emanoel Santos Moraes, o “Pato”; e Franciomar Gomes de Souza Junior, o “Juninho”, ambos de 25 anos.
Como agia o trio
Durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral, o delegado Ivo Martins explicou que os suspeitos utilizavam uma chave de fenda para destravar a porta dos veículos. Eles focavam apenas em modelos fabricados até 2022, pois, segundo eles, os modelos mais recentes tinham alarmes mais sofisticados que impediam o furto.
As investigações apontam que o grupo furtava veículos estacionados em centros comerciais e estabelecimentos movimentados. Durante a prisão de “Juninho”, alguns dos itens furtados foram recuperados.
Histórico criminal
O trio já era reincidente nesse tipo de crime e respondia por furtos anteriores, utilizando o mesmo método. A polícia continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos.
O delegado orienta que vítimas desse tipo de crime compareçam à sede do 19º DIP, na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, para verificar se algum dos bens recuperados pertence a elas.
Procedimentos
André, Emanoel e Franciomar responderão por furto qualificado com uso de dispositivo eletrônico ou informático e estão à disposição da Justiça.
Leia mais:
Preso em Manaus homem procurado por estupro e roubo