Manaus (AM) – Um trio foi preso em flagrante, na terça-feira (28/10), por tentativa de feminicídio e latrocínio contra uma mulher de 23 anos em Itacoatiara, município a 176 km de Manaus. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), com apoio da Polícia Militar (PMAM).
Detalhes do ataque
Segundo o delegado Paulo Barros, o crime ocorreu por volta das 11h30, quando a vítima trabalhava em um estabelecimento comercial. O ex-companheiro chegou ao local em uma motocicleta, acompanhado de uma mulher, e iniciou o ataque:
- Dois disparos de arma de fogo
- Três golpes de faca
- Tentativa de atear fogo na vítima
Após ouvir os tiros, a vítima conseguiu fugir parcialmente, mas o autor foi contido por populares e preso em flagrante por policiais da PM.
Prisão das mulheres envolvidas
A equipe de investigação da DEP identificou a mulher que conduziu o suspeito ao local e a prendeu em sua residência. No mesmo momento, a mãe da suspeita também foi detida, acusada de alugar a moto usada no crime.
Motivação e objeto do crime
O delegado explicou que o trio havia planejado, na noite anterior, roubar um pano de joias, avaliado em cerca de R$ 15 mil, vendido no comércio. Além do roubo, o ex-companheiro pretendia matar a vítima, motivado pelo término do relacionamento.
Recuperação da vítima e encaminhamento à Justiça
O pano de joias foi encontrado no local já separado para ser levado, mas o autor não conseguiu fugir. A vítima foi socorrida e permanece em recuperação no hospital.
O trio foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e latrocínio, seguindo à disposição da Justiça.
LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS DO AMAZONAS
- Assaltantes são mortos pela PM em troca de tiros durante sequestro em Ipixuna
- ‘Belisca’, do CV, morre em troca de tiros com a polícia em Manaus
- Tentativa de assalto a pousada em Iranduba termina com um morto e três presos
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
