Manaus (AM) – Um venezuelano identificado como Anderson Xavier, de 20 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (21) após fazer uma família refém durante uma tentativa de fuga, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. O suspeito, que usava armas falsas, é apontado pela polícia como um dos autores de diversos arrastões nas zonas Sul e Leste da capital.
Segundo a sargento Millane, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as equipes vinham intensificando o patrulhamento desde as primeiras horas da manhã devido ao aumento dos roubos na região. As denúncias indicavam que dois homens em uma moto vermelha, sempre usando capacetes, abordavam vítimas em paradas de ônibus por volta das 4h da manhã.
“Nós já estávamos na caça deles há algum tempo. Eles agiam sempre com o mesmo modo de operação, e as vítimas eram principalmente trabalhadores esperando transporte”, afirmou a policial.
Durante a perseguição, os suspeitos foram localizados no Coroado. Ao tentar escapar, Anderson invadiu uma residência e manteve uma mulher refém, mas acabou se rendendo ao perceber que estava cercado. Seu comparsa conseguiu fugir. Com o preso, foram encontrados simulacros de pistola, capacetes, roupas usadas nos crimes e a moto utilizada nos assaltos.
O material apreendido e o suspeito foram encaminhados ao 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. A polícia pede que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para reconhecer seus pertences.
VÍDEO
Leia mais:
Trio é procurado por assalto a lotérica de mini shopping
Preso suspeito de assalto a ônibus e corrupção de menores em Manaus
Suspeito de assalto em Manaus vai preso ao esquecer currículo no local do crime
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431