Manaus (AM) – A equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (31), dois suspeitos de sequestro e extorsão no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Entre os detidos está um policial militar da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), identificado como o soldado Lucas Fernandes da Silva. O comparsa foi identificado como Robert Kennedy Menezes Cardoso.
O crime ocorreu no bairro Flores, Zona Centro-Sul, onde câmeras de segurança registraram o momento em que a dupla abordou um empresário ao chegar em casa por volta das 7h da manhã. Os criminosos, que estavam em um veículo Onix branco, renderam a vítima em sua picape e a levaram, utilizando equipamentos como simulacro de arma, balaclava e algemas para torturá-la e coagir a realizar um PIX de R$ 5.500.
Após denúncia anônima, a Rocam localizou o carro na Avenida Timbiras e efetuou a prisão. Durante a ação, o policial militar passou mal e foi encaminhado a um hospital antes de ser levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) emitiu nota informando que o soldado foi afastado das funções e que um procedimento interno foi aberto para apurar o caso. “A PMAM repudia a conduta do policial envolvido, ressaltando que não compactua com ações delituosas cometidas por seus agentes”, destacou a corporação.
VEJA VÍDEO
Leia mais:
Preso em Manaus homem envolvido em extorsão mediante sequestro