Manaus (AM) – Enzo Garcia Bandeira, de 21 anos, foi preso na terça-feira (13) por furtar R$ 130 mil de uma empresa de custódia e transporte de valores, localizada no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Betânia, zona sul da capital.
Funcionário foi flagrado pelas câmeras de segurança
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, Enzo atuava como agente de vigilância de valores na empresa há apenas dois meses. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança internas.
“O homem teria adentrado a área dos cofres da empresa e furtado diversas quantias em dinheiro acondicionadas em cintas, totalizando mais de R$ 100 mil. As imagens do sistema de monitoramento mostram o infrator escondendo o dinheiro dentro do próprio fardamento”, explicou o delegado.
Material do crime foi localizado na casa do suspeito
Após o furto, a equipe de investigação cumpriu mandado de busca na residência do suspeito, no bairro Betânia. No local, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos, uniformes da empresa e as cintas utilizadas para armazenar o dinheiro, encontradas escondidas em um armário.
“Ele já era reincidente na prática do mesmo delito, tendo sido indiciado anteriormente por furto em outra empresa na qual havia trabalhado”, acrescentou o delegado.
Suspeito perdeu todo o dinheiro em aposta esportiva
Durante o interrogatório, Enzo Garcia confessou o furto e relatou que utilizou toda a quantia em apostas esportivas. Segundo ele, o valor foi perdido em uma única aposta durante uma partida de futebol.
Investigação e procedimentos
Enzo Garcia Bandeira vai responder por furto qualificado. Após passar por audiência de custódia, ele permanece à disposição da Justiça.
VEJA VÍDEO
Leia mais:
Falso servidor da Sefaz e Receita Federal é preso por para aplicar golpes em Manaus