Manaus (AM) – A superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AM), Andrea Guerra, recebeu ontem (20) a deputada estadual Alessandra Campelo, que propôs a construção de um termo de cooperação entre o Instituto e a Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, para o combate a vulnerabilidade social de mulheres que estão à mercê da violência, por estarem fora do mercado de trabalho ou por não terem oportunidades.

Capacitação de Mulheres
A iniciativa propõe a colaboração conjunta para promover a capacitação de mulheres e jovens para ingressar no mercado de trabalho.
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), reconhecido por sua expertise em treinamento profissional, desempenhará um papel importante no processo. O foco não se limita apenas às mulheres, mas também se estende aos seus filhos, especialmente aqueles que enfrentam situações de vulnerabilidade, incluindo vítimas de violência.
O objetivo é preparar todos os participantes para enfrentarem o mercado de trabalho e terem acesso às melhores oportunidades.
Alessandra Campelo
A deputada estadual Alessandra Campelo, eleita para três mandatos consecutivos, tem ampla atuação na Assembleia Legislativa do Amazonas, em diversas áreas, incluindo mulheres, famílias, idosos, assistência social, crianças, adolescentes, esporte, juventude, cultura e apoio aos municípios.
Leia mais:
- Mãe é presa após bebê morrer asfixiado em Manaus
- Cheia no Amazonas já afeta mais de 534 mil pessoas
- Marina Silva sofre novos insultos em comissão no Congresso
- Polícia procura homem por golpe com móveis planejados em Manaus
- Obesidade cresce entre mulheres e homens no Amazonas, alerta OMS