Manaus–AM – O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), trouxe à tona nesta quarta-feira (3) o estado de abandono dos bairros da cidade, enfatizando questões como violência, deterioração das vias, falta de manutenção em escolas e escassez de medicamentos em Unidades Básicas de Saúde.
A denúncia ocorreu durante encontro realizado na quadra da escola de samba da Grande Família.
“Manaus está se tornando uma das cidades mais violentas do mundo, é a segunda capital que mais utiliza rios e igarapés como esgoto sanitário e enfrenta um dos maiores índices de crianças sem acesso a creches. Isso é vergonhoso. Chega! Precisamos acabar com essa negligência e melhorar a vida de nossa população”, declarou Amom em uma reunião com mais de 800 moradores da Zona Leste.
Para Amom, tanto a Prefeitura quanto o Governo Estadual e Federal têm negligenciado Manaus, resultando no sofrimento diário da população, que enfrenta assaltos, falta de infraestrutura, aumento do desemprego e um sistema de saúde caótico.
“Estamos aqui para ouvir a população e desenvolver nosso plano de governo. Queremos uma gestão técnica na prefeitura, moderna e eficiente, com total transparência. Cada cidadão saberá quanto a Prefeitura arrecadou e como cada centavo foi gasto. Vamos combater a corrupção e trabalhar incansavelmente para transformar Manaus e melhorar a vida das pessoas”, afirmou Amom.
A reunião proporcionou um diálogo entre Amom e os moradores da Zona Leste, onde ele recebeu denúncias e reclamações sobre insegurança, falta de infraestrutura, desrespeito aos professores, coleta inadequada de lixo e abandono dos bairros pela Prefeitura.
“Queremos Amom na Prefeitura porque estamos desapontados com o que temos hoje. Fomos enganados, promessas não cumpridas, festas e pinturas enquanto as questões essenciais são negligenciadas”, justificou Ana Cristina, moradora do São José 1, de 42 anos.
Leia mais:
Marcelo Ramos filia-se ao PT e anuncia intenção de disputar Prefeitura de Manaus