Bolsonaro apresenta “melhora progressiva” após internação de seis dias por infecção na pele e obstrução intestinal. Boletim médico destaca evolução dos sintomas, mas não há previsão de alta. Leia mais.
Sinais de recuperação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostra sinais de recuperação após ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar uma infecção na pele (erisipela) e uma obstrução intestinal. Segundo o boletim médico mais recente, seus sintomas e os resultados dos exames laboratoriais estão apresentando melhoras progressivas. Porém, ainda não há uma estimativa para sua alta. No sábado, 11, Bolsonaro participou remotamente do encontro estadual do PL Mulher em Aracaju, Sergipe, por meio de videochamada.
Desde sua internação, Bolsonaro tem permanecido sem febre e está recebendo tratamento com antibióticos por via endovenosa, fisioterapia e medidas preventivas contra trombose venosa.
Bolsonaro foi hospitalizado de forma emergencial no último sábado, 4, enquanto participava de eventos partidários em Manaus, Amazonas. Desde então, sua equipe médica tem trabalhado para controlar a erisipela, que também o afetou em novembro de 2022 após as eleições presidenciais.
Inicialmente, estava planejada sua transferência para Brasília, porém, um desconforto abdominal levou à mudança de planos, sendo então encaminhado para São Paulo. Seu tratamento está sob os cuidados do médico-cirurgião Antônio Macedo, que o acompanha desde o atentado sofrido em 2018, e do cardiologista Leandro Echenique.
Visitas
Enquanto permanece internado e com agendas canceladas, Bolsonaro recebeu a visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), na segunda-feira, 6, em um gesto interpretado como sinal de apoio do governador ao ex-presidente. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tinha uma visita programada para sexta-feira, 10, mas não há confirmação de sua realização até o momento, apesar de ter assegurado apoio de Bolsonaro e do PL para sua reeleição.
O estado de saúde de Bolsonaro continua sendo monitorado de perto, e novas atualizações serão divulgadas conforme sua evolução.