Manaus (AM) – Propostas como o reforço no atendimento a autistas e pessoas com síndrome de Down, a criação de uma Unidade Básica de Saúde da Família no bairro Alvorada, a defesa da gratuidade no transporte público para pacientes com lúpus e a contratação de pedagogos e psicólogos para escolas da rede pública estão entre as bandeiras da bancada coletiva “Joãozinho Miranda e Bancada”, que busca uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O advogado e ex-vereador Joãozinho Miranda lidera a bancada composta por seis candidatos que pretendem melhorias na saúde pública de Manaus. Eles planejam desde o cuidado com a saúde mental dos estudantes da rede pública até a criação de novas unidades de atendimento em bairros como o Alvorada.
De acordo com Joãozinho Miranda, a bancada está empenhada em acompanhar as demandas da população em todas as zonas da cidade e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
“Estamos confiantes no trabalho que poderemos realizar na cidade nos próximos anos”, afirmou o candidato.
Além de Joãozinho, a bancada inclui o empresário do setor de saúde Marcelo Rubim, o Coronel da Polícia Militar Ildemar Coutinho, o especialista em mecânica a diesel Anacleto Rabelo, a pedagoga Renata Almeida Ferreira, e a psicóloga Jussara Lira, todos com diferentes áreas de atuação e experiências comunitárias.
Propostas
Entre as principais propostas da bancada coletiva estão a destinação de recursos financeiros, via Emenda Parlamentar, para a construção de novas unidades de atendimento multidisciplinar para autistas em várias comunidades, seguindo o modelo do centro “Amigo Ruy” no Alvorada, além da reforma da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (APADAM). A bancada também propõe a solicitação de doação do prédio onde funcionava a base de endemias no Alvorada 3 para a criação de uma nova Unidade Básica de Saúde da Família.
Outras propostas incluem a realização regular de mutirões de limpeza nas comunidades, a construção de abrigos de ônibus, a implementação de mão única em todas as ruas do bairro Alvorada (I, II e III), bem como a titulação de terras em bairros como Nova Esperança I e II, Alvorada III, Redenção e Bairro da Paz.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão