Manaus–AM – O jornalista Clayton Pascarelli se despediu das telas neste fim de semana para se candidatar a uma das 41 cadeiras de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Filiado este ano ao Partido Progressistas, de centro-direita, Pascarelli surpreendeu seus colegas com sua nova posição política.
Motivação para a Candidatura
Clayton Pascarelli explicou que sua decisão de disputar as eleições surgiu do desejo de dar mais voz à população dentro do parlamento.
“É essencial ouvir as pessoas nas ruas. Nos últimos meses, estive em feiras e bairros, realizando pautas comunitárias. Recebi e ouvi muitas pessoas pedindo uma energia mais jovem nas lideranças políticas. Após meses de reflexão, decidi representar esse povo e estar ainda mais presente na Câmara Municipal. Acredito que podemos desenvolver um trabalho mais fiel às necessidades das comunidades”, declarou Pascarelli.
Trajetória no Jornalismo
Pascarelli ganhou destaque em 2017 após sua demissão da Rede Amazônica, afiliada da Globo, sob pressão política. Durante sua apresentação no ‘Bom Dia Amazonas’, fez críticas ao governador do Estado, sobre uma briga de facções que resultou na morte de 56 pessoas em um presídio. Sua demissão gerou apoio massivo e, posteriormente, foi contratado pela TV A Crítica, afiliada da Record, para apresentar o programa ‘Cidade Alerta Amazonas’.
Preparação e Convicção
Mesmo com sua influência no cenário político desde 2017, Pascarelli afirma que não se sentia totalmente preparado para ingressar na política até recentemente.
“Entro neste desafio com a certeza de que continuaremos denunciando os descasos e defendendo a população. Meu trabalho será transparente, dando voz e participação popular”, afirmou o jornalista.
Informações Adicionais
Pascarelli acredita que sua experiência como comunicador, aliado ao contato direto com a comunidade, será fundamental para um mandato eficiente e representativo.
( * ) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria.
Leia mais:
Amom diz que vai aposentar a ‘velha política’ em Manaus
Vão deixar o David Almeida fazer barba, cabelo e bigode?
Pré-candidata à Prefeitura, Maria do Carmo Seffair critica número de creches em Manaus