Manaus (AM) – O militar da reserva do Exército Brasileiro, coronel Alfredo Menezes (PL), envolvido recentemente em polêmica com o deputado Alberto Neto (PL), utilizou as redes sociais nesta terça-feira (18) para afirmar que o sistema político do Amazonas mantém no poder os mesmos políticos de sempre.
Para ele, essa dinâmica dificulta o surgimento de novas lideranças no Estado.
Para romper com esse paradigma, Menezes afirmou que usará as redes sociais e a internet para expor suas opiniões e desmascarar “alguns atores” que se dizem de direita, mas na verdade navegam na onda bolsonarista apenas para benefício próprio.
“Posso garantir a você que sou de direita, a direita raiz, não vim apadrinhado por nenhum político que governa o Estado há mais de 40 anos e tampouco uso o fato de ser de direita para me dar bem, como muitos fazem no meu estado, mas que apoiam candidatos da esquerda”, disse.
“E queria deixar claro também que minha origem é do Bolsonaro, com quem tenho uma amizade de mais de 40 anos, de respeito e lealdade. Não entrei na política apoiado por A ou B. Não adianta pagarem blogs para propagar ‘fake news’ contra mim. Se você quiser saber a verdade, fale comigo ou veja nas minhas redes sociais”, completou Menezes.
Durante a live, Menezes referiu-se ao colega de partido, capitão Alberto Neto (PL), e afirmou que manterá suas convicções e continuará expressando suas opiniões pessoais. Ele deixou claro que é oposição ao governo federal e ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
“O sistema mandou um recado para mim e quero mandar outro: sou pré-candidato à Prefeitura de Manaus e não abro mão disso. No entanto, vou aguardar a decisão do meu partido e irei respeitar o nome que for escolhido. Estou me posicionando porque este é o meu perfil, de falar a verdade e a internet surgiu para isso, para quebrar o paradigma e mostrar novas lideranças, assim como surgiu o Bolsonaro que rompeu com este sistema que colocou no poder o ex-condenado da Justiça, deixando claro que a população tem o poder transformador de mudar o futuro, escolhendo as pessoas certas para comandá-lo”, declarou.
Polêmica com Alberto Neto
Menezes não explicou, no entanto, por que ficou contra o Capitão Alberto Neto no caso dele ter votado contra a Reforma tributária, se o próprio Bolsonaro, a quem ele diz ser leal, pediu o voto contrário aos deputados do PL.
Menezes também está sob risco de ser expulso do Partido Liberal por seus ataques a Alberto Neto, a quem chamou de Judas.
Leia mais
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão