Parlamentar critica suspensão de 30 dias aplicada pelo Conselho Regional de Medicina a gastroenterologista suspeito de negligência e lembra casos passados de crimes envolvendo menores
Suspensão de médico por negligência
Em pronunciamento na sessão da ALEAM desta quinta-feira (11/05), a deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) criticou a decisão do Conselho Regional de Medicina (CRM) que suspendeu o médico gastroenterologista Edson Ritta Honorato por apenas 30 dias, após ele ser suspeito de causar as mortes de Melina Seixas e Allan Braga por negligência médica.
“Muita decepção no dia ontem, quando o Conselho Regional de Medicina julgou o caso e deu apenas 30 dias de suspensão para esse médico, só isso. Trinta dias de suspensão, duas vidas e duas famílias”, lamentou a deputada.
Histórico de crimes do médico
Na tribuna, Alessandra Campelo relembrou um caso anterior envolvendo o mesmo profissional. Em abril de 2022, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), realizou a prisão em flagrante de Edson Ritta Honorato, então com 67 anos, pelo crime de favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 16 anos, em condomínio no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
A delegada Joyce Coelho explicou que as investigações tiveram início após denúncias de que o médico estaria levando adolescentes ao local para cometer o delito. Ele foi liberado um dia após a prisão.
Acompanhamento da Procuradoria da Mulher
A parlamentar destacou o acompanhamento da Procuradoria da Mulher da ALEAM no caso:
“Se ele não for preso por negligência médica, ele vai ser preso pela prostituição de menores, mas ele não vai escapar da Justiça”, afirmou Alessandra Campelo.
LEIA MAIS:
- Inaugurado em Manaus primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas
- David Almeida lança programa de benefícios para servidores da educação em Manaus
- Supermercado de Manaus abre 200 vagas de emprego; confira
- Mulher é presa no aeroporto de Manaus tentando levar 18 kg de droga para São Paulo
- Manaus terá pontos fixos de vacinação antirrábica para cães e gatos
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431