BRASÍLIA – O deputado federal Capitão Alberto Neto enviou a Indicação n.1623/23 ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, buscando estender a desoneração da folha de pagamento até 2027. A proposta destaca a vital importância da medida para a estabilidade econômica e o desenvolvimento social do país.
Em um esforço para sustentar setores cruciais na geração de empregos, o deputado Alberto Neto defende a continuidade da desoneração da folha como ferramenta vital para as atividades que mais empregam no Brasil.
A proposta visa assegurar a estabilidade econômica, promover a infraestrutura nacional e impulsionar a criação de empregos.
Alberto Neto Alerta para Impacto na Construção Civil e na Competitividade
O deputado ressalta o iminente impacto negativo da não prorrogação, citando a construção civil como exemplo. Com mais de 2,6 milhões de empregos formais no país, o setor seria diretamente afetado, comprometendo a competitividade e resultando na redução de postos de trabalho.
“Manter a tributação exclusivamente sobre a mão de obra implica na queda da competitividade e na redução de postos de trabalho. Ou seja, a decisão vai à contramão da necessidade do país de geração de emprego”, afirmou Capitão Alberto Neto.
Leia mais:
- Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 10 anos na Zona Leste de Manaus
- Jogador português Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha
- Trabalhadores da Construção Civil encerram greve em Manaus após acordo com reajuste salarial
- Lula visitará Cristina Kirchner em prisão domiciliar em Buenos Aires
- Mãe é presa após bebê morrer asfixiado em Manaus