Manaus (AM)– Em ano de El Ninô extremo em que as temperaturas facilmente estão ultrapassando 40 graus, o deputado Wilker Barreto (Cidadania) voltou a cobrar na sessão parlamentar dessa terça-feira (19), posicionamento por parte da Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc) sobre escolas que estão sem climatização no interior do Amazonas.
“São 88 escolas da rede pública estadual com problemas de climatização que representam quase 17% de toda a rede estadual de ensino. Ao mesmo tempo existe um contrato de quase R$ 30 milhões para manutenção de ar condicionado. Apelo aos colegas deputados para que a gente fiscalize as escolas, a merenda escolar, os contratos de manutenção das escolas. Alunos estudam do lado de fora, levam ventilador. Isso é uma vergonha e a secretária de Educação não dá uma satisfação. Da mesma forma que fiscalizamos os hospitais, temos de fiscalizar as escolas”, apontou Wilker.
O Governo do Estado e a Seduc ainda nao se manifestaram a respeito da cobrança do deputado estadual.
Segurança Pública
Ainda sobre a área de Segurança Pública, Wilker Barreto (Cidadania) lembrou a necessidade de o novo secretário da pasta ir à Aleam para apresentar seu plano de trabalho.
“Precisamos que o novo secretário de segurança apresente a esta Casa seu plano de segurança; estratégia e colocações sobre o tema. Ele deve informar o calendário de chamada dos concursados das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, pois sem aumento de efetivo é impossível melhorar a Segurança Pública”, afirmou.
Leia mais:
- Com participação de 9 restaurantes, Amazonas Food Festival começa em Manaus
- Moraes nega pedido para prender Bolsonaro
- Operação prende dois homens por crimes sexuais e violência doméstica no AM
- VÍDEO: Adolescente é atropelada por motociclista em faixa de pedestre em Manaus
- VÍDEO: Carro pega fogo após bater em poste na Avenida do Futuro, em Manaus