O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou trocar de aeronave enquanto cumpria agenda na Ilha do Marajó, no Pará, na manhã de quinta-feira (2). Ao embarcar em Belém, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) apresentou problema técnico e precisou ser substituído.
“Fui pegar o avião para ir para o Marajó e teve um problema no motor do avião. E eu só tinha que agradecer a Deus porque podia ter tido um problema no ar e teve em terra”, relatou Lula à TV Liberal.
O presidente detalhou que houve risco durante o embarque e, em seguida, a comitiva seguiu em uma aeronave reserva do modelo Brasília, realizando a visita prevista ao santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém.
✈️ Nota oficial do Palácio do Planalto (H2)
Em nota, o Palácio do Planalto confirmou que, ainda em solo, durante os procedimentos de acionamento dos motores, foi identificado um problema técnico-operacional na aeronave.
“Por precaução e seguindo protocolos de segurança, a FAB optou por utilizar uma aeronave reserva, sempre disponível nas missões presidenciais”, informou o Palácio.
⚠️ Histórico de problemas com aeronaves presidenciais (H2)
Não é a primeira vez que Lula enfrenta problemas com aeronaves presidenciais. Em outubro do ano passado, o avião presidencial VC-1 apresentou falha técnica após decolar do México, obrigando a tripulação a permanecer cinco horas voando em círculos para despejar combustível.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
Bolsonaro diz que negociaria com Trump se Lula devolver passaporte
Respeito às mulheres é valor inegociável no Executivo, diz Lula
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431