Mulheres vítimas de violência poderão ter proteção imediata

Projeto de lei foi aprovado na Câmara e será enviado à sanção

Data:

Compartilhe esse post:

BRASÍLIA – A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) um projeto de lei que determina a concessão sumária de medidas protetivas de urgência às mulheres a partir da denúncia a qualquer autoridade policial ou a partir de alegações escritas. A proposta será enviada à sanção presidencial.

De autoria da ex-senadora e atual ministra do Planejamento, Simone Tebet, o Projeto de Lei 1604 de 2022, do Senado, foi aprovado com emendas de redação apresentadas pela relatora, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O relatório, que foi lido em Plenário pela deputada Luisa Canziani (PSD-PR), havia sido aprovado pelo Senado.

De acordo com a proposta, as medidas protetivas poderão ser indeferidas no caso de avaliação pela autoridade de inexistência de risco à integridade física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral da ofendida ou de seus dependentes.

*Com informações da Agência Câmara

Portal Meu Amazonas
Portal Meu Amazonashttps://portalmeuamazonas.com.br
O Portal Meu Amazonas é um veículo digital de jornalismo sediado em Manaus, dedicado à cobertura do Amazonas e da Amazônia. Produz notícias, reportagens, análises e conteúdo de serviço sobre política, economia, cidades, meio ambiente, cultura, segurança, saúde e temas que impactam a população da região.

Matérias Relacionadas

CAS da Suframa analisará projetos com R$ 3,18 bilhões em investimentos para Manaus

As propostas também estimam faturamento de R$ 26,9 bilhões e potencial de geração de 1.126 empregos ao longo dos próximos três anos

Jovem é preso suspeito de tentar matar mãe envenenada para herdar herança

Um jovem de 22 anos, identificado como Nicolas dos Santos Nunes, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo sob a acusação de tentar assassinar a própria mãe adotiva por envenenamento

Câmeras flagram falsos ambulantes vendendo drogas em Parintins

Manaus (AM) - Duas prisões em flagrante por tráfico de drogas marcaram a madrugada desta sexta-feira (26) em...

Prefeitura amplia sinalização viária e reforça segurança no trânsito em Manaus

A Prefeitura de Manaus intensificou os serviços de implantação e revitalização da sinalização viária em corredores estratégicos e vias de grande circulação. A iniciativa busca melhorar a fluidez do trânsito e aumentar a segurança de motoristas e pedestres.