A Polícia Federal (PF) realiza na tarde desta quinta-feira (15) uma operação de busca e apreensão no gabinete do senador Marcos do Val, filiado ao Podemos-ES. O mandado, expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está relacionado à suspeita de envolvimento do parlamentar em atos antidemocráticos.
De acordo com informações obtidas junto a fontes ligadas à investigação, as buscas também estão sendo conduzidas na residência do senador. O objetivo é coletar documentos, aparelhos eletrônicos e arquivos digitais que possam auxiliar nas apurações.
Investigações
As diligências fazem parte de uma investigação mais ampla sobre atos antidemocráticos, que tem como foco o combate a ações extremistas. Além da apreensão de provas físicas e digitais, o ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão das redes sociais do congressista.
Até o momento, o senador Marcos do Val não se pronunciou publicamente sobre o caso. A investigação segue em andamento e novas informações serão divulgadas conforme o avanço dos trabalhos.
Leia mais:
- Garantido é campeão do 58º Festival de Parintins
- Presidente do Caprichoso deixa apuração após levantador de toadas receber nota 9,8
- Cuidar da Amazônia é cuidar do seu povo
- Caprichoso exalta povos da floresta e emociona na última noite do Festival de Parintins
- Garantido celebra cultura brasileira na última noite do Festival de Parintins