Manaus–AM – A chapa Ordem e Progresso, liderada por Capitão Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair (Novo), que concorre no segundo turno à Prefeitura de Manaus, contra o atual prefeito David Almeida, recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), o apoio oficial do Partido da Mulher Brasileira (PMB), representado pela presidente estadual, Ana Cláudia Silva.
Durante o anúncio, que contou com a presença de representantes do PMB, como o deputado estadual Rozenha e os vereadores eleitos Paulo Tyrone e Ivo Neto, o candidato Capitão Alberto Neto destacou a importância do apoio.
“Rozenha não pediu nada, ele só quer uma cidade segura, que valorize o povo manauara. Agradeço o apoio dele e do PMB, que têm se destacado nas eleições. O deputado Rozenha tem minha admiração como empreendedor e político, é um deputado estadual independente e corajoso. Além disso, Ivo Neto, que esteve comigo desde a primeira campanha, ainda nos meus primeiros passos na política, e Paulo Tyrone, um novo e importante quadro para essa mudança em Manaus, são fundamentais. Pode apostar que ainda vamos trazer cada vez mais alianças. Nossa campanha só cresce”, afirmou.
A candidata a vice, Maria do Carmo Seffair, também destacou a importância da chapa angariar cada vez mais apoios. Além disso, ela criticou o comportamento de Renato Junior, vice de David Almeida, no último debate, classificando suas atitudes como misóginas.
“Primeiro, quero agradecer ao deputado Rozenha pelo apoio. Sem dúvida, somos a melhor chapa, aquela que tem as melhores condições de transformar Manaus. Temos comprometimento e foco. Já pessoas como Renato Júnior e seu mestre exibem atitudes baixas e vulgares, sempre com uma postura de deboche e arrogância. Eles se acham especiais, acima de todos, e por isso repetem mentiras como se fossem verdades. Esse tipo de comportamento só revela despreparo, com expressões ridículas e misóginas”, afirmou.
O anúncio de hoje é mais um apoio recebido pela chapa Ordem e Progresso neste início de segundo turno.
O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) já havia anunciado sua adesão à campanha nesta semana.
Na quarta-feira, 9/10, foi a vez do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), terceiro mais votado nas eleições de 2024, se juntar à aliança. Ambos reforçaram a necessidade de combater a corrupção em Manaus e de implementar políticas públicas que impactem a vida da população.
Apoio do PMB
O deputado estadual Rozenha também comentou sobre o apoio à chapa Ordem e Progresso, destacando que a escolha de uma vice experiente e comprometida com Manaus foi um fator decisivo:
“O PMB apoia essa chapa porque é a melhor para o segundo turno, simples assim. O fato de a vice, Maria do Carmo, ser uma mulher diferenciada, uma empreendedora que sabe gerir, foi decisivo. Hoje, temos uma cidade abandonada, com crianças sobrevivendo com quatro bolachas cream crackers e um suco. Eles acham que uma mini Disneylândia vai acabar com a fome das pessoas. Capitão Alberto Neto vai vencer porque ele representa o sentimento de mudança”, afirmou.
Os vereadores eleitos Paulo Tyrone e Ivo Neto endossaram o mesmo discurso, destacando que a chapa de Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo representa a verdadeira mudança que Manaus precisa.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão