Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), negou os rumores sobre sua filiação ao Partido Liberal (PL) para a disputa da reeleição. Em nota divulgada no Instagram, Almeida esclareceu que não assinou ficha de filiação ao PL, contestando as informações veiculadas nas redes sociais.
Almeida reafirmou seu compromisso com o Avante e destacou que as questões partidárias serão decididas no momento oportuno. O prefeito conta com o apoio de aliados como os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) para sua campanha de reeleição.
Enquanto isso, o PL possui dois pré-candidatos à prefeitura de Manaus: o deputado federal Alberto Neto e o ex-superintendente da Sufama, Coronel Menezes, ambos na disputa para serem escolhidos por Jair Bolsonaro como candidato do partido.
Almeida recentemente esteve em Brasília, onde se encontrou com o presidente nacional do Avante, Luis Tibé, reafirmando sua permanência no partido.
Convenções
As convenções para definição de candidaturas estão previstas para ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, com a eleição marcada para 6 de outubro, e o segundo turno, se necessário, para 27 de outubro.
Veja a nota oficial:
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus