Manaus, 27 de maio de 2024 – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), cobrou, nesta segunda-feira (27/05), soluções imediatas para demandas urgentes de quatro comunidades da zona rural do município.
Entre os principais pleitos estão a aceleração da reforma de uma escola municipal, a instalação de ar-condicionado em salas de aula já entregues e a garantia de segurança no transporte escolar.
Falta de estrutura em escola
Na comunidade do Jaraqui, a situação precária da escola municipal gera apreensão na comunidade. As aulas, há mais de um ano, são improvisadas na sede da associação local, sem as condições adequadas para o aprendizado das crianças. Além disso, a comunidade arca com os custos de luz e manutenção do espaço, onerando os próprios moradores.
Diante do impasse, Caio André solicitou a finalização imediata da reforma da escola.
“Não podemos permitir que as crianças continuem nessa situação precária. É urgente que a Semed conclua a obra e atenda ao pedido da comunidade de um monitor para acompanhar o transporte escolar, garantindo a segurança dos alunos”, ressalta o vereador.
Caio André
Calor excessivo em salas de aula
As comunidades “Três Unidos” e “Terra Preta” também sofrem com a falta de climatização nas salas de aula. Apesar dos equipamentos já entregues desde 2022, a instalação ainda não realizada, expõe crianças a temperaturas extremas durante as aulas.
“É inadmissível que os alunos sejam submetidos a essas condições precárias, que comprometem o aprendizado e colocam em risco a saúde das crianças. Exijo da Semed a instalação imediata dos ar-condicionados, evitando inclusive o risco de furto dos equipamentos”, cobra Caio André.
Iluminação precária
O vereador também cobrou a manutenção da iluminação pública no campo da comunidade “Pagodão”, local de frequentes eventos e lazer para os moradores. A falta de iluminação adequada compromete a segurança e o bem-estar da comunidade.
Compromisso
O vereador Caio André reitera seu compromisso em lutar por melhorias na qualidade de vida das comunidades da zona rural de Manaus.
“É meu dever como representante do povo cobrar soluções para os problemas que afligem as comunidades. Continuarei atuando com firmeza para garantir que os moradores tenham acesso a serviços públicos de qualidade”, finaliza.
( * ) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria.
Leia mais:
- Professor indígena usava secretaria de escola para estuprar alunas no AM
- Suframa Visita Fábrica da JBL no Polo Industrial de Manaus
- Mulher é presa tentando transportar 23 kg de drogas de barco para Manaus
- Líder religioso oferecia presentes e pix para abusar de meninos; veja conversas
- Familiares de Deusiane pedem Justiça pelo crime em manifestação