MANAUS (AM) – O vereador Lissandro Breval (Avante) afirmou, na manhã dessa segunda-feira (17), que Manaus tem perdido a oportunidade de gerar emprego e renda aos produtores locais. De acordo com o vereador, o Plano de Regionalização da Merenda Escolar de Manaus (Premen), aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e sancionado pelo prefeito, é importante instrumento para a valorização efetiva dos agricultores da capital.
“Quando apresentei o Projeto de Lei meu objetivo era garantir a utilização de alimentícios regionais na merenda que é servida nas escolas em Manaus. Isso, além da alimentação balanceada e nutritiva dos estudantes, garantiria emprego e renda para os produtores rurais. O projeto virou lei, mas até o momento não foi implementado”, afirmou Breval.
Defensor do setor primário, Breval reforçou, em aparte durante discussão na CMM, a necessidade de atenção e efetivação desse plano pela Prefeitura.
“Estamos perdendo uma grande oportunidade de gerar emprego e renda em nossa cidade, de movimentar nossa economia, de valorizar nosso produtor rural. O Premen precisa ser implementado”, concluiu.
- Senador Omar defende aumento das ações emergenciais do Governo Federal no AM
- Docente da Ufam representa o Amazonas em Seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade
- MPE pede anulação do registro de candidatura de Adail Pinheiro em Coari
- Justiça do Amazonas mantém condenação ao Estado por morte na crise de oxigênio em 2021
- Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza evento solidário no Amazonas