Manaus (AM) – Na última segunda-feira (1º/04), o vereador Dione Carvalho (sem partido) trouxe à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) preocupações expressadas por moradores do bairro Nossa Senhora das Graças e áreas vizinhas sobre os serviços oferecidos pela empresa de estacionamento rotativo pago Zona Azul na capital do Amazonas.
De acordo com Carvalho, diversos proprietários de veículos têm reclamado do descumprimento de deveres por parte da prestadora de serviços, contrariando o acordado no contrato estabelecido entre a Prefeitura de Manaus e a referida empresa.
O vereador destacou a falta de segurança jurídica para os denunciantes, que se veem prejudicados sem receberem o suporte necessário diante dos prejuízos enfrentados, já que a empresa não oferece garantias adequadas. Incidências frequentes de furtos e danos a veículos têm ocorrido sem uma resposta eficaz da Zona Azul.
Queixas recorrentes
Em sua manifestação, Carvalho defendeu a cessação dos serviços prestados pela Zona Azul e anunciou a elaboração de um Projeto de Lei (PL) para retirar a empresa dos bairros onde as queixas são recorrentes.
Outra preocupação levantada pelos denunciantes, e ratificada pelo vereador na CMM, é a conduta dos funcionários da concessionária.
Segundo relatos, muitos deles agem de forma arrogante e ameaçam clientes, declarando que veículos podem ser guinchados, mesmo sem autorização para tal.
“Devemos retirar essas prerrogativas desta empresa que presta um desserviço à população de Manaus, prejudicando constantemente seus usuários e ignorando seus direitos”, concluiu o vereador Dione Carvalho.