MANAUS (AM) – Os parlamentares da 18ª Legislatura votaram, na Sessão Plenária desta quarta-feira (5), 27 Projetos de Lei, entre deliberações, discussões e votações de pareceres das comissões da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Entre as proposituras debatidas, estavam os pareceres favoráveis da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento aos Projetos de Lei nº 365 e 366 de 2023, autoria do Executivo Municipal, que autoriza a desafetação de duas áreas situadas no Igarapé dos Franceses e Cachoeira Grande, para construção de unidades habitacionais em Manaus.
Os projetos são referentes a perímetros das comunidades Arthur Bernardes e Kako Caminha, na Cachoeira Grande, área que fica na Bacia do São Raimundo, zona oeste de Manaus. Aprovados, os pareceres seguiram para à 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da CMM.
Na região, os governos estadual e federal planejam construir dois parques residenciais divididos em 512 unidades habitacionais do programa Amazonas Meu Lar, em parceria com o Minha Casa Minha Vida.
Além destes, outros 23 PLs foram votados pelos vereadores na CMM nesta quarta-feira. Entre eles o nº 294/2022 de autoria do vereador William Alemão (Cidadania), que institui no calendário da cidade de Manaus o Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, a ser comemorado no fim de semana do mês de outubro.
Aprovado pelos vereadores presentes na sessão, o PL seguiu à sanção do Prefeito de Manaus, David Almeida.
LEIA MAIS:
- Ex-gestor da EMTU de Presidente Figueiredo deve devolver R$ 145,6 mil aos cofres públicos
- Emendas de João Luiz fortalecem saúde em Manaus
- Heliporto clandestino é fechado no AM e homem é preso por desmatamento
- Polícia prende suspeito de tentar matar cantor e criança de 4 anos em Manaus
- STF confirma que Testemunha de Jeová pode recusar transfusão de sangue