Manaus (AM) – A Carreta de Apoio à Saúde, uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), retorna suas atividades a partir de hoje (05/01), no estacionamento externo do Shopping Via Norte, e segue até o dia 19 de janeiro.
De acordo com a assessoria, serão atendidos apenas os pacientes que receberam ligação e foram autorizados pelo Complexo Regulador do Amazonas.
O principal objetivo é intensificar os exames médicos na região.
O atendimento será realizado das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Este serviço oferece oportunidade para a comunidade local ter acesso facilitado a exames essenciais para a saúde.
Durante este período, a carreta oferecerá aproximadamente 600 ultrassonografias e 550 mamografias. Essa iniciativa visa atender às demandas específicas da região norte de Manaus.
A SES-AM ressalta que o acesso aos exames é condicionado à autorização do Complexo Regulador.
Os pacientes que receberam contato devem garantir seu atendimento durante o período estipulado.
A iniciativa reforça o compromisso com a saúde da população local e a busca pela ampliação do acesso a serviços médicos de qualidade.
O secretário titular da SES, Dr. Anoar Samad, enfatiza que essa é mais uma iniciativa para intensificar os atendimentos na zona norte de Manaus.
“Estamos aqui com a carreta de apoio à saúde, realizando mais uma ação de intensificação, que possui o aparelho de ultrassonografia e mamografia. Então o complexo regulador está entrando em contato com as pessoas justamente desta região para realizar os exames”, finalizou, Samad.
Após os dez dias de atendimento, a unidade móvel de saúde estará se locomovendo para outra zona para atender as demais regiões de Manaus, assim diminuindo as filas de exames.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus