Coari (AM) – Durante uma abordagem na Base Fluvial Arpão 1, realizada por policiais militares, uma quantidade de cocaína avaliada em mais de R$487 mil foi apreendida nas proximidades de Coari, por volta de 9h20 deste sábado (24/02).
A ação ocorreu durante a inspeção de uma embarcação no rio Solimões. Como resultado da operação, dois indivíduos acabaram presos em flagrante pela equipe da Polícia Civil que atua na base militar, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Leia também: Amazonas recebe nova Base Arpão para reforçar segurança fluvial
A droga estava a bordo da lancha rápida Glória de Deus IV, que saiu do município de Tabatinga com destino à capital do Amazonas. Durante a inspeção na embarcação, a cadela policial Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), indicou aos policiais a presença da droga em uma mala.
No total, seis tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 6,5 quilos acabaram apreendidos.
Um perito do Departamento de Polícia-Técnico Científica (DPTC) que está na base militar realizou a perícia do material e confirmou tratar-se de cocaína.
Os indivíduos, um homem de 27 anos e uma mulher de 26, autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, responderão na justiça pelo crime.
A ação faz parte da operação Fronteira Mais Segura, da SSP-AM, que também coordena a operação Protetor das Fronteiras. Essas operações integradas têm como objetivo o combate ao narcotráfico e ao crime organizado em todo o Estado.
( * ) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria
Leia mais:
Polícia apreende mais de 9 toneladas de pescado em Coari
Operação na Base Arpão II apreende minérios no interior do Amazonas
Amazonas recebe nova Base Arpão para reforçar segurança fluvial