Manaus (AM) – O coronel Alfredo Menezes (PL), que planeja se candidatar à prefeitura de Manaus nas próximas eleições, tem utilizado as redes sociais para criticar a gestão do prefeito David Almeida (Avante) e buscar apoio dos eleitores para sua própria candidatura.
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa, no entanto, David Almeida, conquistou a segunda posição na lista dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil. De acordo com a pesquisa, o prefeito recebeu uma aprovação de 67,3%, enquanto sua taxa de reprovação foi de 28,6%
Exoneração de secretário
Em nota à imprensa Menezes afirmou que, se a atual gestão municipal fosse séria, já teria exonerado secretário municipal que estaria envolvido em investigações da Polícia Federal que “segundo a imprensa local, seria Sabá Reis”. A cobrança foi feita nesta terça-feira (4), durante transmissão ao vivo nas redes sociais.
“Se eu fosse o gestor e tivesse um secretário visitado pela Polícia Federal, afastaria o secretário imediatamente para que ele pudesse provar a isenção durante todo esse processo. A cidade de Manaus está esperando que o senhor [prefeito] faça a exenoração desse secretário. Concito aos vereadores que cobrem isso do prefeito para que as investigações possam caminhar de maneira mais isenta possível”, cobrou Menezes.
Na transmissão, o vice-presidente estadual do Partido Liberal (PL) fez questão de declarar que é oposição ao prefeito de Manaus e também ao governo federal.
“O atual prefeito fez um acordo com o PL e traiu a nossa confiança na eleição passada. Ele traiu a confiança do presidente Bolsonaro, do presidente regional do PL, Alfredo Nascimento, e da coligação ao apoiar Omar Aziz uma semana antes do pleito”, disse.
Menezes referiu-se ainda ao que chamou “farra do lixo”. Segundo ele a última licitação feita para o serviço de limpeza urbana ocorreu em 2003 e, de la para cá, são renovados contratos sem licitação.
Ao querer acenar para o setor de educação, Menezes disse “se solidarizar com os professores da rede municipal de ensino da capital”, que tiveram apenas 4,5% de reajuste salarial e ainda criticou o programa Asfalta Manaus, que, segundo ele, em menos de dois anos e meio já gastou mais de R$ 700 milhões e atingiu menos de 2 mil ruas.
O militar da reserva fez questão afirmar que é de direita e sempre vai defender os pilares: Deus, Pátria, Família e Liberdade.
“Quero falar para vocês que, na próxima live, terei como convidado o deputado federal Amom Mandel. Espero vocês na próxima conversa”, disse.
A assessoria de Amom Mandel, no entanto, negou que tenha aceitado o convite de Menezes para estar na live e disse que o deputado não irá participar.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão