Manaus, 26 de abril de 2024 – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na quinta-feira (25), uma mulher de 26 anos, suspeita de se passar por garota de programa para roubar e extorquir um industriário de 35 anos. O crime ocorreu na madrugada de 1º de abril deste ano, na rua Paulo Alves, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Modus Operandi e Investigações:

A ação criminosa iniciou-se quando a vítima, buscando serviços de acompanhante, fez contato com a mulher por meio de um site de relacionamento. Após conversas via WhatsApp, combinaram um encontro na casa da suspeita no Coroado.
Ao chegar ao local, a vítima foi surpreendida por quatro indivíduos e duas mulheres encapuzados que o ameaçaram com armas brancas e o obrigaram a realizar transferências bancárias para contas dos criminosos.
Após o roubo, a vítima foi liberta sob ameaças de represália caso procurasse a polícia. Traumatizado, o industriário procurou o 11º DIP e denunciou o crime. Por meio de investigações e reconhecimento da vítima, a equipe policial identificou a mulher e solicitou à Justiça a sua prisão preventiva, deferida.
Prisão e Medidas Adotadas:
Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis se dirigiram à casa da suspeita, onde a prenderam em flagrante. A mulher responderá pelos crimes de roubo qualificado, concurso de agentes, restrição da liberdade da vítima e emprego de arma branca.
A PC-AM ressalta que as investigações continuam no intuito de identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.
Procedimentos Finais:
A presa foi submetida à audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Cinco pessoas morrem em grave colisão entre caminhonete e carro na BR-319
- Temporada 2025 dos ‘Ensaios dos Bumbás’ começa neste sábado em Manaus
- Competição de boliche em Manaus oferece até R$ 2 mil em prêmios
- Chuvas no AM: retiradas 38 famílias de área de risco na Comunidade da Sharp
- Trio especialista em furtar Hilux com ‘Chapolin’ é preso em Manaus