MANAUS (AM) – O Festival de Férias 2023 anunciou as atividades para os dias 19 e 22 de julho. Além das atividades abertas ao público, o evento realizará um passeio pelo Centro Histórico de Manaus, para o qual serão disponibilizadas 65 vagas mediante inscrição pelo Portal da Cultura .
O evento infantil é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o objetivo de trazer uma programação diversificada e educativa para que as crianças aproveitem durante o período do recesso escolar. O link para inscrição em oficinas será divulgado na próxima semana no Portal da Cultura
No dia 19 de julho, o passeio pelos espaços históricos e educativos da cidade de Manaus acontecerá das 13h30 às 17h. O ônibus partirá da avenida Eduardo Ribeiro e passará por lugares como o Teatro Amazonas, o Bosque da Ciência (INPA), e o prédio da Águas de Manaus. Serão oferecidas 65 vagas para crianças e responsáveis e as inscrições poderão ser feitas de forma online no dia 17 de julho.
Já no sábado, dia 22 de julho, a programação acontecerá na Galeria do Largo, localizada no Largo São Sebastião. O dia de programação contará com bate-papo com quadrinistas, visita à exposição da Galeria e atividades recreativas no Largo. O horário é das 15h às 18h e a entrada é aberta ao público, sem necessidade de realizar inscrição.
Ricardo Lopes, Gerente da Central de Arte e Educação e responsável pela organização do evento, comentou sobre o impacto dessa iniciativa para as famílias que participam do evento.
“O Festival de Férias leva o público a conhecer e ter contato com os nossos prédios históricos, nossos artistas e a arte local, o que é muito importante. Além disso, há a questão do ‘aprender pelo brincar’, onde a criança exercita questões muito importantes para o seu desenvolvimento através de brincadeiras e atividades recreativas”, afirmou Ricardo.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus