Manaus–AM – Em pronunciamento na manhã desta terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Adjuto Afonso (União Brasil) cobrou da empresa Positivo, que assumiu a operação do Hospital Regional de Lábrea (a 852 km de Manaus), a regularização imediata de produtos e serviços que estão em falta prejudicando o atendimento à população.
O parlamentar recebeu denúncias de autoridades e da população em geral do município, que afirmam negligência por parte da Organização Social de Saúde (OSS) que gerencia a unidade hospitalar.
Dentre as principais denúncias estão a falta de equipamentos, de medicamentos e pagamentos dos profissionais do hospital.
O deputado Adjuto Afonso soube da situação através do prefeito Gean Barros (MDB), dos vereadores e de amigos que moram na cidade, além do prefeito de Humaitá, Dedei Lobo (PSC), que também está preocupado com a demanda crescente de saúde no seu município.
O parlamentar informou, ainda, que vai solicitar à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) que inclua no Conselho de Saúde um membro da Comissão de Saúde da Aleam, para que a Casa acompanhe de forma mais incisiva a área de saúde no estado.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus
( * ) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria.